Fim do suporte do SQL Server e Windows Server 2008

Agende com o especialista de Azure

Sabia que o Suporte ao SQL Server e Windows Server 2008 vai terminar?

O fim das atualizações de suporte e segurança para o SQL Server 2008/2008 R2 (9 de Julho de 2019) e para o Windows Server 2008/2008 R2 (14 de Janeiro de 2020) significa que qualquer um destes sistemas irá ficar vulnerável a ameaças externas e poderá colocá-lo em não conformidade com a regulamentação do sector, como o GDPR. 

A Microsoft continuará a proteger os servidores de IaaS do SQL Server 2008 e 2008 R2 em execução no Azure sem custo adicional até Julho de 2022. Podemos ajudar a consolidar quaisquer instâncias SQL existentes antes de migrar para a cloud aumentando o seu desempenho e retorno de investimento.

 Ao migrar as suas aplicações do e para o Azure acelera a inovação da sua empresa, controlando os custos e aumentando a segurança.

Aceda aqui ao estudo da Forrester

9 de julho de 2019

14 de janeiro de 2020

Quais as opções de upgrade?

Migrar para o Azure

Existem várias opções disponíveis, para o ajudar a atualizar e adotar as tecnologias inovadoras que precisa para levar a sua organização para o futuro.

Upgrade na versão On-Premises

  • “Rehost” Windows Server 2008 e SQL 2008 para o Azure

  • Obtenha três anos de atualizações de segurança estendidas sem custo adicional e atualize para uma versão atual quando estiver pronto

  • Usar “hybrid benefits” de licenças existentes economizando até 80% em custos com as máquinas virtuais no Azure, quando combinado com as instâncias reservadas
  • Atualize para o Windows Server 2016 para maior inovação, segurança interna e suporte a containers

  • Para uma proteção contínua além do prazo, compre até três anos de atualizações de segurança estendidas - cubra somente os servidores necessários enquanto você atualiza

Migre os seus dados para a Cloud

Segurança local; planos híbridos

Porquê o Azure?

  • A plataforma Windows Azure fornece uma variedade de serviços que nos permitem construir, publicar e gerir aplicações, que vão desde o website estático até às aplicações empresariais à escala global. Podemos ainda utilizar várias linguagens de programação e sistemas operativos;

  • A Microsoft está a incentivar os clientes que não podem atualizar antes do término do prazo do suporte para simplesmente realojar os seus workloads no Azure e estender por mais três anos as atualizações de segurança sem custo adicional;

  • Habilitado para cenários Híbridos;

  • Aberto e Flexível;

  • Económico e Escalável;

  • Sempre ativo e sempre ligado, globalmente.

Quais são os benefícios de migrar agora para o Azure?

Quando esses workloads são migrados para máquinas virtuais do Azure, eles terão acesso a três anos de atualizações de segurança estendidas para o SQL Server e o Windows Server 2008, após os prazos de término do suporte, incluídos sem custo adicional sobre os preços padrão da VM.

Migrar para o Azure traz oportunidades de economia de custos com o benefício de uso híbrido do Azure e instâncias reservadas:

  • Economize até 55% em migrações para o banco de dados SQL do Azure com Azure Hybrid Benefit

  • Economize até 80% no Windows Server com o benefício híbrido do Azure e Reserved Instances.

  • Evite custos significativos pagando pelo suporte estendido se precisar de continuar a usar o Windows Server 2008 e o SQL Server 2008 após o término do suporte.

Atualizações de segurança estendidas gratuitas

Economize dinheiro

A Bizdirect pode ajudá-lo.

Fale connosco.


© 2019 Bizdirect

Tem dúvidas sobre a melhor opção para si?
Leia o nosso eBook: "Fazer upgrade ou migrar para o Azure" para ficar a saber mais sobre o tema.

Já pensou em migrar o SQL para o Azure?

No estudo da Forrester "The Total Economic Impact of Microsoft Azure SQL Database Managed Instance" foram identificados os seguintes benefícios na utilização do SQL em Azure:


$1.8M em poupanças em hardware, network, storage a custos de manutenção;

40% de melhoria na performance da Base de Dados;

20% no aumento da produtividade do IT.


Download do eBook
^